Coleta de dados

Coleta de dados pela internet


Futuramente, a pesquisa por internet será ainda mais usada do que já vem sendo hoje. Temos a experiência de vários anos realizando estudos de mercado pela Internet e estamos sintonizados com o futuro, ligados no que virá mais adiante. Nosso painel de acesso ( QuantiNet ) está espalhado por todo o Brasil. Dependendo das características de cada estudo, combinamos a coleta dos dados via internet com metodologias tradicionais como entrevistas por telefone ou face a face. A associação destes métodos de coleta de dados produz resultados com melhor qualidade da informação e representatividade.

Coleta de dados por telefone


As entrevistas são realizadas diretamente no computador, fazendo a consistência automática dos dados, reduzindo erros e elevando a qualidade da informação. O cliente pode acompanhar o andamento da coleta de dados, diretamente de seu escritório, através de um link de acompanhamento.

Comparativos de Coleta de Dados


Característica Telefone Internet
Tempo de levantamento dos dados Entre 1 e 3 semanas Entre 4 e 10 dias
Duração máxima do questionário Até 25 minutos Até 15 minutos
Taxa de resposta 10 a 15% dos contatos 20 a 50% dos contatos
Disponibilidade do respondente Sincrona Assíncrona
Tipo de abordagem Interrupção Permissão
Uso de estímulos visuais ou auditivos Uso limitado Uso extensivo
População Cerca de 80% Cerca de 50%
Abrangência de estratos da população Parte da A, totalidade da B/C e parte da D A, B e C
Faixa etária e condição de trabalho Mais fácil abordar pessoas mais velhas e as que não trabalham Mais fácil abordar mais jovens e pessoas que trabalham
Custo aproximado por entrevista (Ex: usuários de telefonia celular Entre 60% e 120% do valor base por questionário válido Entre 20% e 50% do valor base por questionário válido
Complexidade para estudos internacionais Alta Baixa

Estudos qualitativos


Os participantes dos grupos de discussão ou das entrevistas profundidade são recrutados na base de associados da QuantiNet. Procuramos as pessoas no target proposto para o estudo qualitativo e, com isso, ganhamos muito em agilidade, confiabilidade e redução de custos.